Na tarde da última terça-feira (17/9), o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, se reuniu com representantes da diretoria da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais. A instituição, que completa 105 anos no próximo dia 22 de outubro, busca ampliar o alcance de suas ações na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e construir projetos de assistência e ajuda humanitária em parceria com o poder público.
[caption id="attachment_43443" align="alignleft" width="341"] Foto: Artênius Daniel[/caption]O prefeito disse que o município vê com bons olhos a presença e a expansão das ações da instituição. “Seria uma honra para nós trazer a Cruz Vermelha para cá. Recentemente uma pesquisa revelou que os bombeiros e as equipes de resgate são as instituições mais respeitadas do país. Creio que isso também se aplique à Cruz Vermelha”, declarou Alex de Freitas.
Participaram da reunião, o presidente da CVB-MG, José Aloizio Gomes de Castro, o vice-presidente José Maria Gomes e o conselheiro estadual da instituição, Murilo Fernandes de Almeida. A Cruz Vermelha busca apoio para viabilizar um centro de assistência social e serviços de saúde. Também foi discutida a possibilidade da CVB-MG realizar um treinamento para servidores da Prefeitura na área dos primeiros socorros.
Recentemente, a CVB-MG vem buscado novas parcerias com o setor privado e, também, com governos para difundir a sua missão e aumentar a qualidade de seu atendimento à população vulnerável de Minas Gerais.
Texto: Artênius Daniel